Quem somos

O Projeto Rastro Selvagem surgiu em 2009, quando um grupo de estudantes de ecologia decidiu levar os conhecimentos adquiridos nas aulas para a prática. Com câmeras nas mãos começaram a documentar a biodiversidade do Rio Grande do Sul, estado brasileiro. As primeiras experiências acabaram sendo tão positivas que o grupo resolveu levar a idéia adiante e criar um Projeto. 


Este projeto permaneceu independente durante 2 anos (2009 - 2010). Neste período, passou a realizar atividades ligadas a Educação Ambiental, com a mídia servindo como ferramenta para difundir seu trabalho. Percebendo a capacidade da mídia  como ferramenta difusora do conhecimento, capaz de moldar muitos comportamentos da espécie humana, dentro do Projeto Rastro Selvagem, ela tornou-se um “zoom” dos olhos da população para dentro dos ecossistemas gaúchos. Assim, através da ciência, arte e ações sociais foi se moldando uma forte iniciativa acadêmica.







Em junho de 2011, passou a ser reconhecido como Projeto de Extensão da UCPel - Universidade Católica de Pelotas – hoje é responsável pelo LABTE. - Laboratório de Tecnologia Educacional - que tem a missão de criar atividades de extensão ligadas a Educação Ambiental através de documentários, oficinas de foto bem como trabalhos em grupo, além de prestar auxilio aos acadêmicos durante o curso.
 
Também em junho/2011, foi aceito no CIEMSUL (Centro de Incubação de Empresas da Região Sul) e está tornando-se uma empresa prestadora de serviços empresariais e sociais.      





CAPACITAÇÃO DA EQUIPE


Formada por acadêmicos e profissionais na área da ecologia, biologia, veterinária e administração.

Especializados em Biologia da Conservação, Educação Ambiental e Produção Audiovisual.




EXPERIÊNCIA DA EQUIPE


Educação Ambiental através da arte, comunicação e ciência. Dialogando e respeitando as diferentes realidades que compõe a população brasileira.

Biodiversidade: técnicas de filmagem para vida selvagem, captura de animais selvagens para fins científicos, pesquisas, publicações cientificas, palestras e minicursos.  

Comunicação: produção e veiculação de conteúdo de cunho socioambiental para radio, televisão, jornal impresso e internet.

Demais atividades: produções artísticas, audiovisuais, fotográficas, ecoturismo e economia solidária.



Seguimos juntos em constante evolução!
  







SIGA-NOS NO TWITTER - @RASTROSELVAGEM 

0 comentários: