O Projeto Rastro Selvagem surgiu em 2009, quando um grupo de estudantes de ecologia decidiu levar os conhecimentos adquiridos nas aulas para a prática. Com câmeras nas mãos começaram a documentar a biodiversidade do Rio Grande do Sul, estado brasileiro. As primeiras experiências acabaram sendo tão positivas que o grupo resolveu levar a idéia adiante e criar um Projeto.
Este projeto permaneceu independente durante 2 anos (2009 - 2010). Neste período, passou a realizar atividades ligadas a Educação Ambiental, com a mídia servindo como ferramenta para difundir seu trabalho. Percebendo a capacidade da mídia como ferramenta difusora do conhecimento, capaz de moldar muitos comportamentos da espécie humana, dentro do Projeto Rastro Selvagem, ela tornou-se um “zoom” dos olhos da população para dentro dos ecossistemas gaúchos. Assim, através da ciência, arte e ações sociais foi se moldando uma forte iniciativa acadêmica.
Em junho de 2011, passou a ser reconhecido como Projeto de Extensão da UCPel - Universidade Católica de Pelotas – hoje é responsável pelo LABTE. - Laboratório de Tecnologia Educacional - que tem a missão de criar atividades de extensão ligadas a Educação Ambiental através de documentários, oficinas de foto bem como trabalhos em grupo, além de prestar auxilio aos acadêmicos durante o curso.
Também em junho/2011, foi aceito no CIEMSUL (Centro de Incubação de Empresas da Região Sul) e está tornando-se uma empresa prestadora de serviços empresariais e sociais.
CAPACITAÇÃO DA EQUIPE
Formada por acadêmicos e profissionais na área da ecologia, biologia, veterinária e administração.
Especializados em Biologia da Conservação, Educação Ambiental e Produção Audiovisual.
EXPERIÊNCIA DA EQUIPE
Biodiversidade: técnicas de filmagem para vida selvagem, captura de animais selvagens para fins científicos, pesquisas, publicações cientificas, palestras e minicursos.
Comunicação: produção e veiculação de conteúdo de cunho socioambiental para radio, televisão, jornal impresso e internet.
Seguimos juntos em constante evolução!
SIGA-NOS NO TWITTER - @RASTROSELVAGEM
0 comentários:
Postar um comentário